quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Série Viagens - Paraty



Paraty , RJ MAR/2005

De dia ou de noite, a boa é passear.



Pra quem não conhece, Paraty é um linda cidade histórica com boas pousadas, bons restaurantes, lojinhas (simples e chiques) e ótimos passeios de barco. A maioria das pousadas fica na rua passando a ponte do centro histórico, e por isso é esta a melhor opção de hospedagem. Durante a noite, as ruas de pedra do centro ficam movimentadas, as lojas funcionam até 22h e muitos restaurantes colocam mesinhas do lado de fora. A gastronomia é um dos destaques. Durante o dia, a melhor opção pra quem não quer sair de carro é escolher uma das escunas que ficam no cais e fazer passeios de até 6h de duração, visitando praias e enseadas. Geralmente as pousadas já indicam a escuna, que costuma variar o roteiro a cada dia. Geralmente são oferecidas frutas durante todo o percurso e é feita uma parada para almoço, servido a bordo. A escuna Caminante nos surpreendeu ainda com música da melhor qualidade. Era a única com um violonista a bordo, tocando músicas de Djavan, Caetano e Gil. Para os mergulhos, você pode alugar no barco a máscara e o snorkel e ficar o dia todo com eles pagando barato. Não esqueça de levar uma mochila com toalha, protetor solar, boné, água e principalmente, máquina fotográfica. Também será um ótimo negócio se você comprar uma daquelas câmeras descartáveis à prova d´agua. As águas cristalinas cheias de peixinhos coloridos e estrelas do mar permitem revelar fotos maravilhosas.

Como Chegar:
Do Rio de Janeiro, sair em direção a Angra, ou pela Av. Brasil, ou pela Barra da Tijuca, seguindo as placas de Sepetiba.
Onde Ficar:
Passe pela entrada da cidade e siga as placas centro histórico. O carro passa por fora, mas logo vc verá um ponte sobre o canal, que leva até a rua das pousadas. Os donos geralmente são estrangeiros. Eu escolhi a La Cigale.
Outras Dicas:
Prepare-se para tirar muitas fotos. Prefira andar de tênis nas ruas de pedras. Estas são irregulares e escorregadias.

Nenhum comentário: