http://oglobo.globo.com/blogs/fotoglobo/#275167
Enviado por Karen Zin - Você faz o post -
17.8.2010
|15h00m
Fotografando no Dona Marta
Um curso de fotografia pode ensinar muito mais do que diafragmas e velocidades... Tive a oportunidade de ir com a turma do curso de fotografia ao Dona Marta. Esse post tem como objetivo compartilhar imagens com as pessoas que não tiveram a oportunidade de conhecer essa realidade.
Pensei em fazer um post só com fotografias em preto e branco, mas as cores que encontrei no local me chamaram tanto a atenção, que mudei de idéia e só inclui fotos coloridas. As em preto e branco enviei individualmente para outros posts.
Além das cores das roupas secando no varal, das bandeiras dos times de futebol, dos brinquedos das "pracinhas" e do campo de futebol (sim, existe um), a liberdade das crianças é o que impressiona. Elas circulam, sobem e descem as escadarias, brincando, trocando figurinhas da copa, soltando pipa... E como são simpáticas. Era caminhar alguns metros e começar a ouvir "tia tia, tira uma foto minha", "tira outra", "me mostra como ficou", "vai sair em algum jornal?".
Além de uma aula de fotografia, foi uma aula de receptividade. E não só das crianças, mas da "terceira" idade também (me pergunto como era a vida antes do bondinho que leva até o alto da comunidade). Perguntavam se queríamos saber como chegar na estátua do Michael Jackson, se éramos do Rio, e até por que um grupo estava tirando fotos do varal de roupa...
Enfim, coisas simples de se dizer mas quem fazem qualquer visitante se sentir acolhido. E atitudes modestas mas carinhosas e de respeito mútuo.
A aula de fotografia virou aula de vida.
A aula de fotografia virou aula de vida.
Obrigada a todos que nos receberam no Dona Marta.
Obrigada Batelli por me convidar para essa aula.
Fotos e texto de Karen Zin
Comunidade Dona Marta - julho de 2010
Obrigada Batelli por me convidar para essa aula.
Fotos e texto de Karen Zin
Comunidade Dona Marta - julho de 2010
Um comentário:
Emocionante. Lindo. Garota, você tem talento! Siga sempre em frente. Bjs Maria Helena (a outra mamãe)
Postar um comentário