sexta-feira, 31 de julho de 2009
terça-feira, 28 de julho de 2009
segunda-feira, 13 de julho de 2009
domingo, 28 de junho de 2009
sábado, 27 de junho de 2009
Série Cultura - Exposição Pierre Verger
Andalucía - 1935
A mostra reúne 70 imagens de viagem realizada pouco antes da Guerra Civil Espanhola. Pierre Verger percorreu 3500 km da Catalunia até Sevilha e Córdoba.
Não deixe de assistir a sequência de imagens exibidas na televisão da galeria. Fantásticas.
Onde: Museu Histórico Nacional.
Como chegar: É complicado. Melhor ir de carro ou táxi. Ônibus só no mergulhão.
Quanto custa: 6 reais. Domingo é grátis.
Horário: de 10h as 17h30. Fins de semana, de 14h as 18h.
Até 2 de agosto.Já que você já chegou até o museu, aproveite para assistir à exposição vinda do Louvre, para visitar o jardim dos canhões e para conhecer os inúmeros automóveis.
Série Cultura - Exposição Yves Sant Laurent
A mostra apresenta 50 figurinos completos de coleções inspiradas na África (lindas estampas!), Ásia (muito bordado!), Espanha, Marrocos (tecidos levíssimos!), Rússia (muito preto e roxo!) e Índia.
Além dos manequins, a mostra também apresenta alguns croquis.
Onde: CCBB.
Como chegar: A pé, táxi, ônibus ou metrô.
Quanto custa: Grátis.
Horário: de 10h as 21h.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Série Viagens - Areias douradas de Búzios
Búzios possui praias belíssimas, com todos já devem ter ouvido falar. Por causa da cor de suas águas, é conhecida como a "esmeralda" do Atlântico.
Mas além do verde cristalino de seu mar, as areias também possuem cor especial, principalmente em João Fernandes. Acredite, areias douradas mesmo. Parecem pequenos pedacinhos dourados e brilham muito com a luz do sol. Até a água brilha. Realmente um espetáculo.
João Fernandes fica após a Praia dos Ossos, é de fácil acesso por carro, é muito frequentada pelos turistas e possui boa infraestrura de alimentação.
As águas calmas oferecem tranquilidade para adultos e crianças e as pedras e corais do canto direito podem ser admirados pelos que trazem máscara de mergulho.
Se tiver disposição, é só seguir o "caminho das pedras" também do lado direito, rumo à João Fernandinho.
domingo, 8 de março de 2009
Série Viagens - Arraial do Cabo novamente
Eu não me canso de ir para Arraial.
E estou convencida de que o mês de março é o melhor período do ano para isso. Além da cidade e das praias estarem mais vazias, a temperatura da água é bem agradável.
Dessa vez, fizemos o passeio com um barco um pouquinho maior, para 45 pessoas, mas ainda bem que saímos com apenas 12.
A vantagem do barco não ser escuna, é que por não ter mastro, é possível entrar na "Gruta Azul".
Acho que todos os barcos fazem as mesmas paradas: Prainha do Pontal onde tem o esquibunda, Ilha do Farol, Gruta Azul em mar aberto, restaurante flutuante e Praia do Forno.
O diferencial então fica em relação ao barco: tamanho, estado da embarcação, se oferece refrigerante e água, se tem banheiro... O passeio todo dura cerca de 3h30. Então, é melhor garantir um lugar na sombra e manter a mochila longe da água.
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
Rio de Janeiro - Reveillon 2009
Como já dizia o livro de viagens Freire's: o reveillon do Rio de Janeiro tem figurino, enredo e coreografia.
Uma multidão de pessoas vestindo branco e carregando uvas e espumantes fizeram uma verdadeira procissão em direção à areia. O traje oficial é sempre um shortinho, uma regata, mas uma coisa não pode faltar: a havainas branca.
Quem chegou cedo, veio com roupa confortável, cadeira de praia, isopor e salgadinhos. A tarde foi de sol e a praia começou a ficar movimentada.
A chuva ameaçou com pinguinhos, mas foi só isso. A festa da virada foi regada a campanhe!
Os transatlânticos como sempre fizeram o pano de fundo da festa. Os fogos estavam bonitos e variados. A música sempre deixa um pouco a desejar... mas já sabemos que ninguém quer financiar um bom show de reveillon na praia. O contrário do que acontece em Salvador... mas voltemos ao Rio...
A ida e a volta de metrô, por incrível que pareça, foi tranquila, pois nos instalamos logo no primeiro carro. Mais vazio que dia de semana.
O comércio faturou, porque várias biroscas estavam abertas, até depois da meia noite. Não sei como foi o movimento nos quiosques novos, mas acho que assim como os restaurantes da Atlântica, deviam estar lotados.
Como eu sempre digo: reveillon de copa é um evento que cada pessoa tem que viver, pelo menos, uma vez na vida. Deve fazer parte do currículo de qualquer brasileiro!
Se você não gostar, não volte mais. Mas se gostar, venha no próximo e traga a família.
A virada é uma comemoração, o encerramento de um ano para que outro venha com força total.
Então 2009 chegou, exatamente como 2008, com os mesmos problemas aguardando solução e com a mesma sensação de que esse ano será diferente.
Assinar:
Comentários (Atom)


Praia da Guaratiba / Restinga da Marambaia

